Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até há bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias.
E isto não acontece apenas nas escolas e com crianças e adolescentes, acontece também no trabalho em casa e até mesmo nas igrejas.
Em todo lugar sempre tem aqueles que gostam de uma brincadeira de mal gosto.
Mas nos que temos os princípios bíblicos, como nos comportar diante disso tudo sem nos afetar?
Existir um trecho na bíblia que um Profeta de DEUS amaldiçoou uns meninos que zombavam dele, e todos foram estraçalhados por ursas(2Reis 2,23).
Isso não que dizer que devemos andar amaldiçoando as pessoas que colocam apelidos em nós, mais a vingança pertence ao SENHOR!
o que de fato realmente podemos fazer, é quando vier acontecer com nós mesmos, sabermos de fato quem somos e o que queremos ser, não se importando com o que as outras pessoas achem ou deixe de achar, o Profeta de DEUS continuou sendo Profeta, prosseguindo em seu caminho.
Todos já sofremos algum tipo de bullyng, se na escola, trabalho em casa e não estamos livres de sofrer novamente.
Eu quando criança não tinha a mente de um adulto. mais já sabia quem eu era e quem queria ser, fui criado numa família evangélicas e tinha os princípios bíblicos desde a infância, e acredito que por isso não se importava com os apelidos que eram mim dados.
Já me chamaram de “Dumbo” por causa das orelhas grandes, de “viadinho” pelo modo em que andava, mais nunca me abatir por isso, eles sim que se irritavam e logo parava de me provocar, sabiam que comigo não tinha efeito algum.
As pessoas que geralmente praticam o bullyng, buscam popularidade, e se dermos cordas a elas a situação vai piorar cada dia mais.
Então o que Realmente devemos fazer é ignorá-las de forma que elas se sintam rejeitadas e assim elas percebera a diferencia que há em você!
Agora se chegar ao ponto de agreção física aconselho buscar orientações da justiça, ela existir pra isto então recorram aos seus direitos. Mais nunca faça justiça com as próprias mãos, isso não que dizer que não se pode se defender.
Saiba que a Vingança a DEUS pertence, e violência gera violência.
Medite: “aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.” (1Pd 3,11).

Comentários