Rasul Gupta teve que se esconder rapidamente para escapar de membros da sua própria família que estavam furiosos, e queriam espanca-lo. Pode-se imaginar, o que ele teria feito de tão grave para ser rejeitado pela própria família? Ele optou por seguir a Cristo!
Há alguns meses atrás, o Pallab Singh encontrou Rasul, um membro de uma família da alta casta brâmane (casta sacerdotal hindu) e os dois iniciou uma conversa.
Enquanto conversavam, Pallab teve a oportunidade de compartilhar sobre, como Jesus havia tocado sua vida. Ele também explicou o Evangelho a seu novo amigo.
Enquanto conversavam, Pallab teve a oportunidade de compartilhar sobre, como Jesus havia tocado sua vida. Ele também explicou o Evangelho a seu novo amigo.
Depois de pensar sobre as palavras do Pallab, Rasul acabou decidindo a se entregar ao Senhor Jesus.
Na igreja onde Pallab é pastor, Rasul confessor querer seguir a Jesus, mas a sua nova fé causou frustração aos membros de sua família, que são dedicados á religião tradicional.
Seus pais, sogro e até mesmo sua esposa quiseram castigá-lo por sua decisão de servir a Cristo. Como muitos outros brâmanes, eles acreditam que qualquer ligação com o cristianismo, que é muitas vezes considerada uma religião de castas baixas, iria torná-los impuros.
Em 25 de Julho os membros da família de Rasul, disse que ele deve negar a sua fé em Cristo e parar de frequentar a igreja. Seu pai de lei, e seu tio já tinham planejado espanca-lo. Mais felizmente, Rasul conseguiu fugir e encontrou-se com um Cristão de sua Igreja, que lhe deu abrigo.
Dois dias depois, Rasul teve a oportunidade de conhecer um líder regional da GFA, que orou por Rasul e encorajou-o a confiar em Deus.
Ele ainda esta na casa do companheiro Cristão. Seus amigos o avisaram para não voltar para casa, porque a sua família está procurando torturá-lo.
O Pastor Pallab e outros líderes pedem oração por Rasul, para que ele permaneça firme no Senhor durante todo este tempo, e para Deus protegê-lo do perigo. Além disso, por favor, orem pelos membros de sua família, para que eles venham conhecer a Cristo muito em breve.
Fonte: Gospel for Asia

Comentários