Querido leitor e internalta, venho trazer a Vocês a oportunidade de conhecer Historias verídicas que abala o Evangelho de Cristo. Se bem que o amor e fidelidade Dele para com todos é certo e fiel.
"Ainda que sejamos Infiel Ele continua fiel"
nos últimos Dias foi levantado um senso que foi divulgado Hoje(18-07), pela (Asia News) que o ano de 2010 foi o pior ano para os Cristãos no Iraque. Segundo os direitos humanos do Iraque "hummurabi" muitos dos Cristãos foram Mortos, outros se refugiam, amedrontados de serem assassinados e da constante violência contra eles.
Hummurabi informa também que nos últimos sete anos foram 822 pessoas mortas, 629 foram assassinados por fazer parte da minoria Cristã no Pais, outra parte pelos ataques dos EUA.
O direito de Humarabi diz que o manitoramento constate mostra que todas as Igrejas Cristã no Iraque, Caldeos, assírios, sírios, arménio sofrem grandes perdas de seus fies no pais. O declínio é particularmente forte em Bagdá e
Mosul, onde os cristãos estão em maior parte concentrados.
Segundo informações, no Iraque em apenas um ano, havia mais de 90 cristãos mortos e 280 feridos, e duas igrejas têm sido alvo de ataques em Bagdá.
Embora a violência ainda está tendo seus efeitos sobre a comunidade cristã iraquiana também há fortes sinais de vitalidade. Em 4 de Julho, o chefe da comunidade caldéia, Patriarca Emmanuel Delly III, visitou a mais alta autoridade religiosa xiita do Iraque, Ali al- Sistani, e salientou que era " uma visita fraterna para reafirmar a unidade do Iraque e dos iraquianos, muçulmanos e cristãos.
Semana passada, em Kirkuk, ao norte de Bagdá, a primeira igreja construída depois da invasão do Iraque em 2003 foi inaugurado, em terreno doado pelo governo iraquiano com o apoio do presidente Jalal Talabani, e financiado por doações de cristãos iraquianos, um Sinal de Esperança.
Não devemos cessar nossas orações a favor deste povo que enfrentam a morte por causa de sua fé em CRISTO.
Fonte: Asia News, Incontext
Tradução: Conhece é Preciso

Comentários