Não há nenhum custo no seguimento de Jesus privilégio, apenas, diz um missionário de longo prazo que uma vez quase perdeu a vida para o Evangelho no Congo.
Helen Roseveare juntou-se a “WEC Internacional Sociedade Missionária” em 1952 e passou a servir no então Congo Belga quando ainda tinha 20 anos.
Ela foi convidada, este ano para o Keswick, e foi lhe perguntado se sua Convenção a Jesus tinha valido a pena.
Sua resposta foi: que não só tinha valido a pena, mas que tudo tinha sido um privilégio.
Tal resposta poderia sugerir um caminho fácil, com poucas obrigações, mas Roseveare que foi presa uma vez pelas autoridades congolesas, e despido sendo obrigada a cortar a grama, sobre zombaria e palco de espectadores.
Mais tarde, sua vida estava na linha, quando ela foi capturada por soldados rebeldes.
Quando foi capturada, Roseveare admitiu que não esperava que iria morrer e clamou a Deus. E ao invés de dar-lhe uma saída, Jesus o abraçou naquela situação, com ações de graças.
"O Senhor me encontrou", o lembra.
"SEGUNDO só sabia que Ele estava lá, Ele estava no comando. Ele sussurrou para mim "Você pode me agradecer Eu confio em Você mesmo estando nesta situação." Isso foi incrível. Eu sempre pensei em me confiar N Ele, mas isso, foi que confiou em mim.
"Ao dizer isso, Ele estava realmente dizendo: 'Sim, eu poderia ter evitado isso. Eu poderia ter impedido que isso acontecesse, mas eu, o Deus Todo-poderoso tenho, um propósito maior do que você pode ver. Eu sei onde isso vai levar, você não.
"Você pode me agradecer por confiar em você, mesmo estando nesta situação, mesmo se eu nunca te disser por quê?"
Apesar de seu medo, Roseveare contou como foi capaz de dizer "obrigado" a Deus mesmo nesse lugar de desespero.
"Nesse momento de dizer 'obrigado', imediatamente eu estava cheio de um tremendo senso e compreensão da paz de Deus.
"Uma vez que você agradece a Deus, você não pode ter qualquer amargura para Ele. Você não pode rejeitá-Lo.
"E então Ele parecia dizer:" Em vez de pedir é que vale a pena, e olhando para o preço que você tem que pagar, você pediria em vez disso: “Eu sou merecedor”. E é claro que Ele é digno?
Roseveare recordou como só tinha sido um cristão por meia hora quando alguém lhe disse que ser cristão provavelmente envolveria sofrimento.
Afirma ainda que a declaração, dizendo que os cristãos devem estar dispostos a levar uma cruz em suas vidas.
Apesar de algumas experiências angustiantes, Roseveare ainda só conhece louvor de agradecimento.
"É mais de 60 anos desde que eu cheguei a conhecer o Senhor Jesus como meu Salvador e em todo esse tempo, Ele nunca falhou comigo. Ele nunca me deixou na mão."
E continuou: "Nós falamos sobre a contagem do custo, mas não há realmente um custo. É privilégio enorme seguir o Mestre.
"Se Ele habita em mim, eu tenho que ir onde Ele quer que eu vá. E que irá envolver sofrimento."
O que lhe deu a coragem de sofrer pelo Senhor era saber o que Ele havia feito para ela.
"Ele sofreu por mim: estou disposto a sofrer por Ele? O privilégio da palavra sublinhou tudo para mim, e tudo é privilégio."
Fonte: Cristiantoday
Tradução: Conhecer é Preciso
Comentários