Os muçulmanos no Oriente Médio deve fazer tudo o que podem para proteger a minoria cristã nesta área do mundo, o ministro da saúde Ali Hasan Khalil disse: " A responsabilidade de preservar os cristãos do Oriente não é apenas dos cristãos e seus líderes, mas uma responsabilidade humanitária islâmica também", de acordo com o jornal libanês o The Daily Star, enquanto se comemora a abertura do Centro de Cuidados de Saúde são Michel.O Bispo Michel Qassarji, Líder da Igreja caldéia, que está no comando da nova clínica, disse que a clínica é projetado para servir qualquer pessoa, independentemente de sua associação.
A secretária tem uma das maiores populações cristãs dos países da região do Oriente Médio. A População do Líbano que tem a Cerca de 59,7 por cento de muçulmanos, 39 por cento de outras religiões e 1,3 por cento de Cristãos, de acordo com CIA Mundial, áreas do Oriente Médio têm sido muitas vezes o lar de perseguição aos cristãos - tanto historicamente quanto nos últimos anos. Muitas notificações são negligênciadas pela mídia ocidental.
Em Dezembro de 2010, extremistas muçulmanos atacaram uma Igreja Ortodoxa Copta, no Alto do Egito durante a Missa do Galo no Natal, e assassinaram nove pessoas que estavam no local.
No Ano Novo, vinte frequentadores da igreja morreram e outros setenta ficaram feridos quando um carro-bomba explodiu em frente a Igreja dos Santos em Alexandria.
A Igreja Ortodoxa Russa neste mês fez um apelo pelo fim da perseguição aos cristãos em países dominados por muçulmanos, ao mesmo tempo em que as dores não culpam o Islã como um todo para a perseguição.
"O Islã é uma religião pacífica e o Alcorão prega respeito para as pessoas de outros religiões, em particular, os cristãos e Judaístas", disse o Metropolitano Hilarion Alfeyev da organização voz da Rússia organização de notícias.
Diante de tudo isso diga-nos o que Você acha? comentem.
Fonte: INcontext
Tradução: Conhece é Preciso
Comentários