Na manhã do dia 13 de Julho cerca de 150 fiéis que estavam reunidos na casa de Om Prakash para a oração semanal, liderados pelos pastores Singh, Ganga Prasad e Robert da GMT.At, Foram surpreendidos por cerca de 75 pessoas liderada por Líderes conhecidos como Himesh Dixit, Bajpai e Subhash Chinh Patel, e que fazem parte do grupo nacionalista hindu, quando invadiram a reunião e ameaçou todos os que estavam presentes. E acusaram os pastores de terem convertido pessoas a força ao Cristianismo e de pagar aos que estavam presentes a esta na reunião.
Eles que já tinham sido avisados para não continuar o seu ministério na cidade; em pouco tempo a polícia chegou, e prendeu Prakkash Om, sua esposa e três pastores, acusando-os de forçar as pessoas a se converterem ao cristianismo e de outros crimes.
Sajan K. George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC ), falou a AsiaNews que á preocupações com a situação, e a ordem está se deteriorando a comunidade cristã está enfrentando a ira de extremistas fanáticos, e até da polícia. Estes são sintomas de um [estado] fracasso.
Enquanto O GCIC estava apresentando assistência jurídica aos presos, centenas de pessoas foram para a delegacia de polícia para proclamar sua inocência. A polícia prometeu a libertação dos presos mais tarde na mesma noite.
Estes ataques continua acontecendo em Uttar Pradesh contra os cristãos só este mês de Julho, foram dois, o primeiro logo após o 03 de Julho em Mainpuri onde o pastor pentecostal CV John Samuel, da Igreja Assembléia de Deus, recebeu a falsa acusação de fazer uma conversão forçada e foi derrotado apenas porque ele tinha ido ao funeral de Christian Anil Safena que tinha cometido suicídio.
Samuel também foi acusado de ter causado a morte de Anil e foi brutalmente espancado, assim como sua esposa. Somente com a intervenção da polícia foram que cessaram as agressões.
Fonte: INcontecxt
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários