É cada vez mais alarmantes ver os cristãos presos e encarcerados sob falsas acusações, enquanto os acusadores saem livres e impune disse Sajan K George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, após a prisão de mais cinco cristãos.
A polícia do estado prendeu os Cristãos sobre falsas acusações de conversão forçada. Este é o caso mais recente e o terceiro deste tipo desde junho em Andhra Pradesh.
Em 04 de agosto, alguns radicais hindus atacaram cinco membros da Pequena Igreja Pentecostal Rebanho em Ramagundam. Durante uma pausa de um serviço em que eles estavam envolvidos, os cristãos tinham rabiscado 'Jesus Salva' sobre uma rocha, não sabendo que eles estavam perto de um templo hindu.
Um grupo de ativistas do Rashtriya Swayamsevak Sangh, uma organização paramilitar nacionalista hindu, viu-os. Depois de passar por eles, eles começaram a insultar os cristãos, dizendo-lhes para apagar as pichações. Os radicais hindus chamaram a polícia, que chegou à cena do incidente, eles prenderam os cristãos, que mais tarde foram libertados sob fiança.
"Não são apenas os extremistas hindus mais a realização de um plano anti-cristão, mas a polícia foi rápido para registrar uma queixa contra as vítimas e não contra seus agressores ", disse Sajan George.
Esta situação é "cada vez mais alarmante, pois os criminosos reais são encorajados a atacar e perseguir a minoria cristã vulneráveis, também por causa da indiferença das autoridades ", disse o presidente da GCIC.
Em 28 de Junho, os radicais hindus na vila de Bhongir Mandal espancaram Rev Johnny Lázaro, depois que ele foi acusado por Malla Reddy, um hindu, de feitiçaria contra ele.
Em 3 de Julho, Rev Paul GN foi brutalmente agredido por quatro extremistas hindus, que lhe disse para parar todos os serviços de oração e adoração sob a pena de morte.
Fonte: Asia News
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários