No Sul do estado de Karnataka foi registrou o maior número de ataques com 20 casos de violência e hostilidade.
O estado central indiano de Chhattisgarh viu seis casos de violência e os estados de Maharashtra, Andhra Pradesh e Madhya Pradesh registrou cinco em Cada um.
EFI, uma aliança nacional de cristãos evangélicos na Índia, disse que estava profundamente preocupado com a hostilidade permanente contra os cristãos no país.
Com uma media de 2 á 3 incidentes de violência contra a comunidade a cada semana em 2011, os cristãos continuam a enfrentar, a pior perseguição como nunca, disse o Rev. Dr. Richard Howell, secretário-geral, da EFI.
Em um ataque ultrajante contra os cristãos em Jharkhand, os moradores locais no distrito Garwah Palamu, deixou vários cristãos gravemente feridos, incluindo uma mulher.
Uma mulher também foi seqüestrada por um mês pelos atacantes antes que fosse finalmente libertada através da ordem da corte local.
A polícia não conseguiu prender mesmo uma única pessoa em conexão com os incidentes, apesar de repetidos apelos de ambas as agências locais e nacionais de direitos humanos e os recursos das próprias vítimas.
Longe de ser um incidente isolado, EFI disse: esta é a norma, com vários cristãos sendo coagido por agências do governo a aceitar um compromisso com os atacantes e até mesmo se submeter a exigências como deixar a aldeia e a realização de cultos em suas casas.
Na maioria dos casos, após a interrupção do serviço preliminar da igreja ou culto, os cristãos, incluindo mulheres que foram abusados, e agredidos fisicamente. Mais tarde, os cristãos foram presos sob a acusação de conversões forçadas.
Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários