Na seqüência do aumento da pressão sobre a comunidade cristã dentro do Irã, as forças de segurança iranianas prenderam e espancaram dois novos convertidos ao cristianismo.
De acordo com denúncias recebidas pelo iraniano Christian News Agency, dois cristãos que falam em Azeri, Vahid Rofegar e Reza Kahnamoei, que residem na cidade de Tabriz (noroeste do Irã) foram presos pelas forças de segurança da República Islâmica do Irã em 24 de julho. Sua situação é desconhecida desde a sua prisão.
Relatórios recebidos indicam que estes dois cristãos foram identificados e perseguidos pelas forças de segurança, enquanto eles estavam andando em uma motocicleta na cidade de Kalibar(Nordeste do Leste da província do Azerbaijão). Uma vez que eles perceberam que a polícia estava perseguindo-os, eles tentaram escapar. Mas eles saíram da estrada e perdeu o controle sobre o veículo e caiu na terra.
Estes dois jovens ficaram feridos devido ao acidente e em seguida, a polícia os prenderam e espancou-os e finalmente, os transferiu para uma prisão na mesma cidade. Apesar dos ferimentos graves de Reza, os policiais não forneceram qualquer assistente medica, conta testemunhas.
Quando suas famílias ficaram sabendo do incidente, eles tentaram entrar em contato com as organizações relacionadas com a trilha buscando saber sobre a situação de seus entes queridos. Foi então que os oficiais disseram à família que os dois homens seriam libertados em 31 de julho.
Tem sido relatado que alguns oficiais de inteligência invadiram a casa de Vahid e minuciosamente revistado, mas não conseguiram encontrar nada. Nenhuma notícia foi relatado sobre a residência do Reza até agora.
Embora os funcionários fizeram promessas quanto à sua liberação, esses dois homens ainda permanecem na prisão. A última atualização sobre o seu caso é que os funcionários de segurança transferiram da prisão para a cidade de "Abhar" e manteve-os separados uns dos outros.
É provável que estas detenções estejam relacionadas com a pressão crescente sobre os cristãos de língua Azeri do Irã.
Recentemente, alguns sites pró-governo admitiram este fato e reclamou da ampla disseminação do cristianismo, especialmente na cidade de Tabriz.
Majid Abhari, o conselheiro da comissão social do parlamento Islâmica do Irã disse recentemente que 6500 cópias do Novo Testamento, foram apreendidas na estrada de Zanjan-Abhar.
Esta nova onda de pressões e ameaças que os cristãos convertidos enfrentam nas cidades de língua Azeri do Irã mostra que as ameaças e as pressões do regime islâmico do Irã mudar sua cor todos os dias
Fonte: Mohabatnews
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários