Os cristãos da Somália enfrentam dupla ameaça de Fome
A Somália é um dos países que tem enfrentado graves dificuldades por conta da seca que acontece na áfrica.
Os cristãos já foram deixados em situação extremamente difícil, por causa da perseguição que enfrentam nas mãos de radicais islâmicos. Os radicais já mataram vários cristãos simplesmente por causa de sua decisão de seguir Jesus.
Segundo relatórios dos EUA, do Departamento de Estado cerca de 11,5 milhões de pessoas precisam de assistência emergencial na região. Os países com maior necessidade são; Etiópia, Quênia e Somália. Atualmente, os EUA estão envolvidos em uma intervenção multi-doadores na região.
Como a situação na Somália piora, o Departamento de Estado relata os totais combinados diariamente dos refugiados da Somália que entram na Etiópia e no Quênia, já chega á taxa de 3,2 mil pessoas. O governo dos EUA está fornecendo US $ 69 milhões para assistência aos refugiados no Quênia, Etiópia e Djibuti.
À espreita no fundo da situação na Somália é outra ameaça para os cristãos da Somália.
Ainda há relatos que um grupo terrorista “AL-Shabaab” ameaça a vida dos Cristãos.
Al-Shabaab é uma organização islâmica que controla boa parte do sul da Somália. De acordo com o CFR, al-Shabaab tem travado uma insurgência contra o governo de transição da Somália e seus aliados etíopes desde 2006. O grupo que já foi adicionado à lista do governo dos EUA de organizações terroristas estrangeiras desde 2008. E é também responsável por dezenas de Cristãos mortos.
Em entrevista à Rádio Notícias IRN / EUA, Jonathan Racho da International Christian Concern disse que al-Shabaab, não só representa uma ameaça terrorista para a região, mas também uma ameaça aos cristãos da Somália.
Relato da ICC diz: que al-Shabaab está a procurar estabelecer a lei Sharia na Somália. Se bem sucedido, o nível de ameaça para a igreja na Somália aumentaria, e o cristão seria considerado cometer de traição contra o Estado islâmico.
Em 2010, o grupo matou cerca de uma dúzia de cristãos. Em 26 de Janeiro de 2011 al-Shabaab matou um cristão convertido do islamismo em Mogadíscio.
Com a continuada ameaça de morte por fome, os cristãos da Somália enfrentam ainda a ameaça de Al-Shabaab.
Fonte:Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso
Relação: Cristão passam fome na Africa
O site Conhecer é Preciso convida a Você orar pelos Cristãos da África.
Fonte:Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso
Relação: Cristão passam fome na Africa

Comentários