Em uma aldeia na Ásia, manifestantes tomaram as ruas em torno de uma igreja em construção e ameaçou destruí-la, a menos que o governo Interrompa seus trabalhos.
A igreja em questão é perto de um templo bem conhecido, em que os moradores locais freqüentam para a adoração e rituais de sua fé. Essas interações no templo é uma parte central da vida para o povo dessa cultura, e por isso eles estão com raiva porque um punhado de pessoas escolheu receber o amor de Jesus em sua vida. Os Aldeões simplesmente não conseguem entender por que eles escolheriam se afastar de sua fé tradicional e abraçar a Cristo. Então, eles estão acusando o ministério de Evangelismo para a Ásia de forçar as pessoas a se converterem ao cristianismo.
As pessoas na área organizaram um protesto depois de que 10 famílias deixaram sua antiga fé para seguir Jesus. Dezenas de manifestantes foram lideradas por um líder popular local e religioso do templo.
Eles invadiram a área perto do templo e do canteiro de obras da igreja, em seguida, começou a marcha para o escritório do governo local. Eles fizeram uma queixa aos funcionários do governo acusando a igreja de forçar as pessoas a se converterem e pediu ao governo para intervir e fechar a igreja. Eles também distribuíram panfletos com as mesmas acusações.
Para piorar a situação, eles ainda ameaçaram destruir a igreja em 25 de agosto, caso o governo não responda à sua queixa.
O missionário Deevaka Pal que tem o suporte do Evangelho para a Ásia é pastor da pequena congregação que está sob o ataque. Ele compartilhou vários pedidos de oração específicos relacionados com o protesto.
Ele pede oração para as 10 famílias, para que eles fiquem firmes e fortes em sua nova fé e não ceda ao medo e volte à sua religião ancestral.
Eles querem coragem para enfrentar a situação e mostrar a graça do Senhor.
Ore para que os manifestantes não cumpram com suas ameaças de destruir o edifício da igreja. Deevaka diz que tal ação pode se transformar em violência generalizada em toda a área.
O Pastor Deevaka e sua congregação também estão pedindo proteção para todos os cristãos em seu estado e que as pessoas envolvidas no rali venham conhecer Jesus como seu Salvador.
Fonte: Gospelforasia
Traução: Conhecer é Preciso

Comentários