O Irmão Matthias Haghnejad, foi preso por volta das 11:00hs em 17 de agosto de 2011 em Rasht no Irã. Ele estava na casa de um amigo quando foi preso. Ele que já tinha sido preso recentemente e foi absolvido de acusações de atividades contra a Ordem. Dispomos a Orar por sua segurança e rápida liberação.
Ele está sendo mantido na prisão, presumivelmente, na área de Rasht por VEVAK, o Ministério iraniano de Inteligência e Segurança Nacional. Ele foi preso durante uma visita pastoral com a família na área de Rasht. A polícia secreta (VEVAK ) não entraram em contato com sua família, e ele está sendo mantido sem acesso a um advogado. Normalmente, nestas circunstâncias pastores são torturados a fim de obter tanta informação quanto possível, a partir deles.
Mais uma vez, o regime iraniano prova que se importa muito pouco para os direitos humanos de qualquer tipo. Aqui, um pastor simples a partir de Bandar-e Anzali é preso, incomunicável e, presumivelmente, (com base no comportamento passado) provavelmente sendo torturado. Estes homens que controlam o governo do Irã seguem buscando a menor forma de religião e tenta destruir a vida daqueles que não se dobrará a seus joelhos a tirania e a injustiça. Eles prenderam um pastor cristão, que não tem nenhum interesse na política, e o tortura durante interrogatórios e prendendo-o por causa de suas falsas crenças.
As ultimas noticias em relação ao nosso irmão, Matthias Haghnejad. Através do MOIS (Ministério da Inteligência e Segurança), também conhecido como VEVAK; é que ele está preso em uma de suas instalações em Rasht. Um dos ministérios mais poderosos do governo iraniano que opera em muitas areas em todo o Irã, independentes de qualquer supervisão do governo. Estas instalações são reservadas para aqueles considerados uma ameaça à segurança nacional, muitas vezes os presos políticos. Não foi permitido a Matthias qualquer visita, até o momento, por isso sua condição física é desconhecida. Além disso, eles ainda não decidiram do que vão acusá-lo, mas definiu sua fiança em US $ 30.000. Por favor, continuem a segurá-lo em oração por sua, coragem, força e segurança, em face do sofrimento.
Orem para que o irmão Matthias tenha a graça, a força, clareza, sabedoria e poder de Deus operando nele. Ore para que nosso Pai Celestial dê a paz à sua esposa e filha. Por favor, orem e entre em contato com as agências de direitos humanos, embaixadores iranianos em seu país e deixe o seu Ministério das Relações Exteriores saberem sobre o que está acontecendo.
Fonte: Presentruth
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários