A polícia, invadiu uma casa particular de uma família protestante, em Fergana e agrediu á um homem e confiscou literatura religiosa, os protestantes locais disseram ao Forum 18. Que os livros religiosos estão sendo verificados e as autoridades estão a preparar um processo administrativo contra o marido e a esposa e um amigo da família. Perguntado pelo Forum 18 qual a literatura encontrada em sua casa que foi banido, ao inspetor de polícia que liderou a invasão identificou a Bíblia e o Novo Testamento.
Tribunais na capital Tashkent e Sirdaria Região leste proferiu multas de até cem vezes o salário mínimo mensal a dez protestantes para puni-los por atividade sem registro. Em ambos os casos os tribunais ordenou que a literatura cristã que foi confiscada, incluindo Bíblias e Novos Testamentos fossem destruídos.
Funcionários da Comissão do Estado de Assuntos Religiosos se recusou a explicar por que a atividade religiosa pacífica continua a ser punido e por que tribunais ordenam a destruição da literatura religiosa. "Eu não sou expert nesses assuntos, e você chamou o departamento errado", disse; Zulhaydar Sultanov, Chefe do Departamento de Relações Internacionais, ao Forum 18.
Fonte: Forum18
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários