Na quarta-feira, 10 de agosto de 2011 - O governo usbeque vem forçando oito cidadãos dos EUA há abandonar o país, depois de supostamente tentar converter cidadãos locais ao Cristianismo.
O trabalho missionário é proibido em países da Ásia Central que é de maioria muçulmana, com cerca de 90 por cento dos seus 28 milhões de cidadãos, serem praticantes da fé islâmica.
Um site do governo, Gorizont.uz (Horizon), disse que os visitantes dos EUA estavam se passando por professores da língua Inglesa, na tentativa de converter os habitantes locais para a fé cristã.
Uma agência de notícias informou ao governo do Usbequistão dizendo que os oito cidadãos americanos, realizavam atividade missionária ilegais para atrair estudantes usbeques a dogma protestante.
Em um relatório diz que notavelmente, os estrangeiros eram fluentes em usbeque e chamavam a si mesmos com nomes do Usbequistão Jahongir, Husan, Jasur, Farhod.
No passado um cidadão dos EUA também foi deportado por atividades missionárias, bem como vários visitantes sul-coreanos.
Fonte: Centralasianews
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários