O vice-presidente da Aliança Chinesa de Igreja foi sentenciado á dois anos num campo de trabalho.
De acordo com a “Christian Solidarity Worldwide”, Pastor Shi Enhao foi condenado a reeducação pelo trabalho por ter realizado reuniões religiosas em locais ilegais.
O pastor supervisionou várias centenas de igrejas em seu papel como vice-presidente da aliança, uma organização guarda-chuva para ás igrejas, não-oficial da China.
Ele que já avia sido preso, e a família só ficou sabendo após semanas pela policia.(Pator encontrdo preso).
Aigreja na China é dividida entre oficial; igrejas registradas pertencentes ao estado sancionado, Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia e não oficial, igrejas domésticas que se recusam a se registrar por causa das preocupações sobre a interferência do governo.
Os líderes da Aliança Chinesa da Igreja têm enfrentou severa perseguição no passado, incluindo a prisões.
Organizações de direitos humanos são não tem um número exato da quantidade de pessoas na prisão por reeducação pelo trabalho, mas acredita-se ser mais do que 80.000.
A igreja casa continua a enfrentar o assédio nas mãos de autoridades. Quatro líderes da igreja proeminente Shouwang casa em Pequim estão sob prisão domiciliar.
Diretor da CSW Nacional, Stuart Windsor, disse: "que apela para as autoridades chinesas respeitarem o direito de liberdade religiosa para todos os seus cidadãos a adoração, no local de escolha e liberar o Pastor Shi Enhao.”
Fonte: Christian Today
Tradução: Conhecer é Preciso
Fonte: Christian Today
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários