(Karnataka) Índia - Um residente de Mudhol, foi atacado por 20 ativistas radicais hindus do grupo Bajrang Dal. O incidente ocorreu no domingo dia 21/08, quando o clérigo estava celebrando a missa de domingo na casa de um paroquiano, Yellappa Hosamani, na aldeia de Rohi, cerca de 10 quilômetros da própria casa. Nos últimos anos, ele vinha realizando cultos de domingo
Quando os extremistas atacaram a pequena comunidade cristã, eles profanaram o pão e o vinho usados durante a celebração e espancaram gravemente o Rev Shadrak, que perdeu um dente e ficou gravemente ferido no rosto. Após o ataque inicial, ele foi levado para outra aldeia, Latte, onde foi amarrado a uma árvore. Seus agressores, em seguida, deixaram-o e chamou a polícia em Lokapura.
O presidente da GCIC (Sajan K George). Disse: "Ataques contra cristãos continuam apesar das promessas feitas pelo novo ministro-chefe, Sadânanda Gowda, que sempre teve boas relações e é cordial com a comunidade cristã. Mas eles continuam sendo vulneráveis e sofrem perseguição por extremistas Hindus".
Sajan K George disse também que, por dois domingos seguidos, e a missa foi interrompida. Clérigos Pentecostais foram insultados e agredidos. A igreja foi saqueada e levantada falsas acusações de conversão feita contra pessoas inocentes.
"Os agressores andam livres. Sessenta e quatro anos desde a independência, a liberdade religiosa não existe em estados como Karnataka, Orissa e Gujarat. Esta é uma grave mancha na Índia secular."
O GCIC também está preocupado com uma nova campanha lançada pelo Vishwa Hindu Parishad (VHP).
O grupo extremista hindu saiu contra um projeto de lei que é sobre a Prevenção da violência comunal.
O Líder Pravin Togadia da (VHP), disse que a lei faria "subserviente a comunidades minoritárias" da polícia. Ele acusa o Conselho Consultivo Nacional, presidido por Sonia Gandhi de ser anti-hindu. Na realidade, a lei foi concebida para dar ao governo central o poder de declarar um estado de "perturbação interna".
Fonte: INcontext
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários