nacionalistas hindus têm denunciado e acusado Bhasker e Hemanth Naik de praticar conversões forçadas, porque eles recusaram voltar para o hinduísmo. Sajan K George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos disse que a sobrevivência das autoridades políticas depende das forças fundamentalistas, e a situação é cada vez mais preocupante.
Em Mumbai - É uma causa que traz "grande preocupação" para ver como os cristãos são "regularmente" atacados em Karnataka por nacionalistas hindus, enquanto as autoridades fazem vista grossa, porque a sua sobrevivência política depende dessas forças. E ainda mais um caso de violência e abuso contra dois cristãos acusados por conversões forçadas.
Bhasker Naik, 20 anos, e Hemanth Naik, 22, na aldeia Mank (Norte Kanara distrito), trabalharam por mais de um ano na cidade de Udupi, empregados em uma empresa privada.
Cerca de seis meses atrás, os jovens começaram a seguir os sermões do pastor Sadânanda, da Igreja de Cristo Fellowship em Hirebettu, e se converteu ao cristianismo.
Em 07 de setembro os dois voltaram para sua aldeia, mas alguns ativistas do Bajrang Dal (ultra-nacionalista hindu ala jovem), souberam de sua conversão e começaram a bater-los e insultá-los, dizendo-lhes para voltar ao hinduísmo.
Confrontado com a recusa de Bhasker e Hemanth a negar Cristo, ativistas hindus relatou-os para a polícia.
E os acusaram de conversões forçadas O inspetor Venkatappa conduziu uma investigação breve, e prenderam os dois cristãos que ainda estão na prisão.
Ore para que Deus dê forças a esses jovens, para que eles continue sendo fortalecidos em sua nova fé.
Fonte: Asianews
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários