O missionário Thanglot Chanu que tem suporte da GFA conseguiu escapar de cinco homens que o agredia, mas só depois de ter ficado gravemente ferido foi que conseguiu escapa. No entanto, seu cunhado, Rana Prem, que também foi agredido no ataque está desaparecido.
O pesadelo começou às 05h00min do dia 25 de agosto quando os dois homens estavam voltando da casa de um amigo em uma aldeia onde tinham ido visita-lo. Após terem caminhado por cerca de duas milhas da aldeia em um terreno de matas densas, cinco homens saltaram de trás de um arbusto, armados com facas começaram agredi-los.
Eles esfaquearam Thanglot e Prem várias vezes durante o ataque frenético.
Tudo chegou ao fim quando um dos agressores se feriu na mão. Os homens voltaram sua atenção para o companheiro que estava ferido, foi quando Thanglot e Prem poderam aproveitar para pedi ajuda, Thanglot silenciosamente fugiu sem olhar para trás. Ele esperava que Prem estivesse fazendo a mesma coisa.
Thanglot foi gravemente ferido, e seus vizinhos tiveram que levá-lo ao hospital. Foi quando ele teve o conhecimento de que Prem nunca tinha chegado em casa. Eles ainda estão temerosos por não terem encontrado ele, e estão com medo de que ele tenha sido morto no ataque.
Thanglot não reconheceu seus agressores, nem ele sabe o motivo do ataque. A violência e ilegalidade são comuns nesta área.
Thanglot está pedindo orações por Prem, para que ele seja encontrado logo.
Thanglot também precisa de oração pela sua cura. Seus ferimentos são extensos e exigirá meses de tratamento.
Ore também por estas situações nesta área. A violência é tão ruim que muitas pessoas têm medo de deixar suas casas. Thanglot está orando a Cristo, pela paz e harmonia na área.
Fonte: Gospel for Asia
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários