Um pastor da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN ) King James Dapar, levantou alarme que os cristãos em Jos, Estado de Plateau, estão fugindo de suas casas por medo de ataques dos Hausa - Fulani militantes muçulmanos.
O líder cristão, de acordo com allAfrica.com, deu o alarme quando o Diálogo Belt Médio (MDB), uma ONG, apresentou doações de materiais de ajuda para a igreja, cujos membros foram afetados pela crise em Jos, na Nigéria.
O pastor, ao receber os materiais, disse que a comunidade cristã foi cercado por militantes muçulmanos Hausa -Fulani que atacam à menor provocação. O pastor disse que os cristãos na área Chwalnyap vivem constantemente com medo de colonos Hausa, e muitos estavam se mudando para zonas mais seguras e vendendo suas casas para compradores Hausa
"Estamos rodeados pelo povo Hausa que assediar e intimida-os à vontade. eles vão apenas começar a atacar-nos. Mas Deus tem nos ajudado. Muitas pessoas se deslocaram de Chwalnyap. Nosso povo está mudando e vendendo suas casas para o povo Hausa. Mas o nosso medo é que uma vez o povo Hausa compra as casas na rota estratégica que está servindo como rota de fuga para nós durante a crise, estaremos acabados."
O pastor exortou os cristãos ricos e o governo do estado para comprar as casas dos cristãos que estão abandonando o local, em vez de permitir que as casas que podem ser compradas por seus opressores Hausa. " O pastor disse que o governo do Estado de Plateau, com a intenção de criar postos de segurança na área, tinha comprado algumas das casas cristãos esquerda. O governo do estado, segundo o pastor, tem, no entanto, até agora não fez nada para estabelecer os postos avançados de segurança.
Os Cristãos também pedem oração para que Deus haja sobre esta situação.
E que os militantes venham conhecer a Cristo como seu Senhor e Salvador.
Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários