Pelo menos 10 pessoas foram mortas e mais de duas dezenas de feridos em um ataque com granada em um orfanato numa região predominantemente cristã no norte da Birmânia, no domingo.
O ataque, que ocorreu em Myitkyinar, Estado de Kachin, aconteceu quando um grupo de estudo estava ocorrendo dentro do orfanato, aumentando o número de vítimas, de acordo com relatórios.
Três edifícios queimados como resultado do bombardeio, de acordo com Mizzima, uma organização de notícias dirigido por birmaneses jornalistas em Nova Delhi na India.
Não está claro porque o orfanato foi atacado, mas a minoria cristã da região tem sofrido com a violência crescente.
Em outubro, funcionários militar birmanesa espancou e prendeu cinco homens, incluindo o Pastor Jan Ma Li Aung da Associação Católica, de acordo com Mizzima. Os homens foram mais tarde libertados.
Os cristãos também foram proibidos de construir novas igrejas, havia símbolos religiosos - como cruzes, que foram removido pelos militares e alimentos e casas confiscadas pelos funcionários, de acordo com um Watch.
Mais recentemente, novas restrições foram colocadas sobre os cristãos da região, restringindo a sua capacidade de culto, estudos bíblicos e orar. Os cristãos são agora obrigados a apresentar um pedido por escrito, por pelo menos, 15 dias de antecedência antes de ler a Bíblia ou adorar, de acordo com a Christian Solidarity Worldwide, a grupo de liberdade religiosa.
Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários