Pessoas em uma aldeia do sul da Ásia acusaram Dhevan, de forçar pessoas a se converter ao cristianismo, uma acusação grave, que levou à prisão. Mas ele não se sente em luto sobre a situação. Em vez disso, ele viu isso como uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus com seus companheiros.
As acusações vieram depois de um crente na sua igreja manifestar interesse em participar de uma escola bíblica. O Pastor Dhevan foi ajudá-lo a se inscrever na faculdade, quando os moradores começaram a acusá-lo de ter forcado ele a se tornar um cristão.
Ele foi preso em 28 de julho e formalmente acusado de conversão forçada. Inicialmente, a polícia iria libertá-lo sob fiança até que um grupo de 30-40 pessoas se reuniu em frente da delegacia gritando: "Não o solte! Ele está destruindo nossa religião". Eles também apresentaram uma queixa contra Dhevan.
Outros líderes da região visitaram Dhevan na prisão para incentivo e conforto do missionário aprisionado.
Dhevan não se desanimou diante das circunstâncias. Em vez disso, os líderes ficaram maravilhados ao ouvir sobre o seu zelo para chegar aos seus companheiros.
"Eu não tenho muito problema na cadeia", disse Dhevan. "Eu estou tomando-o como uma boa oportunidade para compartilhar a Palavra de Deus e o meu testemunho com outros prisioneiros."
Felizmente para Dhevan, o carcereiro que vigia ele é um amigo da igreja que disse aos líderes da GFA que tomaria conta do pastor, até que ele seja libertado.
Ele foi libertado, sobre fiança em 4 de Agosto. Embora ele ter sido libertado as acusações contra ele continuam. Se ele for considerado culpado em audiência subseqüente, ele pode ser preso novamente.
Ore por Dhevan enquanto se prepara para a próxima rodada de audiências. Ore fervorosamente para que as acusações sejam abandonadas.
Ore também por aqueles na prisão que ouviram o Evangelho de Dhevan, que eles conheçam o amor que os liberta.
Fonte: Gospel For Asia
Tradução: Conhecer é Preciso

Comentários
Que Deus possa o ajudar nessa luta.